Como fazer seu Pomo de Ouro!

Posted by Evelyze Nunez On 19:26 3 comentários

Já fazia algum tempo que queria passar este post a vocês, procurei na internet, algo parecido com o "como fazer sua varinha", que postei anteriormente, porém não encontrei nada, então decidi ensinar como fazer um pomo que eu mesma inventei há alguns anos atrás. Olha galera, não sei se vocês vão gostar, pois fui eu que inventei. Mas vou tentar explicar direitinho. Vamos lá?

O que você vai precisar:

  • Cola quente
  • Papel cartão branco
  • Bolinha (Já explico de qual tipo)
  • Fios de Arame Plastificado Branco (São de plástico macio, com um fio de aço no meio. São estes que usamos para fechar sacos de pão, panetone...)
  • Papel laminado dourado
Como Fazer:

Sabem aquelas máquinas que vendem aquelas bolinhas com bonequinhos de pokémon dentro? Então, nós iremos precisar só da bolinha que cobre o bonequinho. Veja Foto ao lado.

Imprima em folha sufite normal se preferir, as asas do pomo, que estão em formato "word" (do windows) clicando aqui, depois recorte e coloque por cima do papel cartão e contorne, para depois recortá-lo, as asas precisam estar em um papel mais firme, daí o papel cartão. Depois de desenhados. Vamos começar.

Agora prestem atenção no esquema que montei ao lado (esquerdo).
(Clique na imagem para aumentá-la!)

Depois das asas desenhadas no papel cartão(passo 1).

Passe cola branca (de colar papel) no interior da bolinha, corte o papel laminado dourada de modo que encaixe dentro das duas partes da bolinha, e cole (passo 2).

Recorte as asas (passo 3).

Una as asas de modo que os dois lados estejam na parte branca do papel cartão. Encaixe o fio de Arame Plastificado entre as duas pontas da asa, e cole com cola quente. (passo 4 e 5), é muito importante lembrar de medir a bolinha no arame, para encaixar direitinho antes de colar.

Depois de colado as duas asas ligadas pelo fio, terá de ficar igual ao passo 7.

Encaixe um lado da bolinha (passo 8), depois encaixe os dois lados para uní-las (passo 9).

Pronto! Ficará igual ao passo 10! Escolhi o arame plastificado, pois é flexível, e as asas do pomo podem se movimentar em todos os sentidos! Como mostra no passo 11. Depois se quiserem, pintem as asas do seu pomo com caneta dourada ou prateada, sabem aquelas de gel. Ficaria legal não é?

Clique para ampliar o esquema e entender melhor!

Viram? Além de barato nosso pomo, é divertido faze-lo! Espero que tenham gostado!

* Uma dica do blog Arte Ômega é utilizar as bolinhas de desodorante roll-on que também tem aparente tamanho com o pomo original, ela sugeriu que fizemos furinhos em suas laterais e depois que encaixássemos as asinhas (deve ficar uma graça ^^) vou testar a sugestão em breve! Agradecimentos ao blog Arte Ômega.

3 Response for the "Como fazer seu Pomo de Ouro!"

  1. Anônimo says:

    Parabéns, mas na minha opnião, tem que dar um up nas asas, elas nao sao exatamente assim! mas ficou bom!

  2. Olá, gostei muito da sua dica. Eu também gosto de fazer minhas próprias lembranças do Harry Potter e se você me permite, uma outra opção para fazer o pomo de ouro, seria utilizar aquelas esferas dos frascos de desodorante roll-on. Fica muito bom, basta fazer dois furinhos para encaixar as asinhas. Parabéns pelas postagens. Tchau!

  3. Muito obrigada Arte Ômega ^^ E claro que permito: sugestões são bem vindas! Vou editar a postagem falando da sua sugestão =D Muito obrigada mais uma vez. ^^

    Abraços e volte sempre!

Visitantes

I made this widget at MyFlashFetish.com.